Depois de ultrapassados alguns obstáculos derrotados pela oração, mas que o “inimigo” estava colocando em nosso caminho uma delegação de cinco elementos (TCor S. Cóias, SMor A. Almeida, SChefe J. Sarzedas e esposa Irmã São e 2º Sar Nestor), viajaram em automóvel até Toledo para representar os MEP no já tradicional encontro dos nossos irmãos polícias espanhóis.
Neste caso, o 18º Encontro ACP-Associacion Cristiana de Policias, que mais uma vez se realizou nas ótimas instalações da REMAR a cerca de 30 Km de Toledo.
A viagem foi muito agradável, apesar de algum aconchego! Pois cinco pessoas num carro que embora ‘grandito’ (Citroen-Xantia), sempre cria algum desconforto!.. nomeadamente ao atravessar a Espanha por uma estrada com algumas montanhas e curvas naturais, mas que nos enriqueceram pela magnífica paisagem.
À chegada a natural alegria, carinho e amor dos irmãos espanhóis e portugueses, que naturalmente continuamos partilhamos durante os dois dias que ali estivemos.
Houve naturalmente muito louvor e adoração a Deus com o belo grupo de irmãos músicos e cantores que muito nos alegraram na presença de Deus, assim como uma excelente palavra ministrada pelo Pastor convidado especialmente para o efeito, sobre o Tema: Prega a Palavra! Tendo tido como ponto fulcral da mesma, a manifestação do “TABAR” de DEUS (Unção de Deus), no uso da mesma.
No Sábado na parte da tarde, enquanto os irmãos da ACP realizaram a sua Assembleia Geral, a delegação MEP reuniu-se com a delegação dos irmãos militares espanhóis ACM-Associacion Cristiana de Militares, sob a liderança do seu presidente, Major Salvador. Assim, dedicamos algum tempo para partilha e oração sobre alguns assuntos que preocupam a ambas as organizações, tais como: Abertura por parte das autoridades, Evangelização pessoal/coletiva e assuntos de ordem pessoal.
Regressamos pela tarde e Domingos depois de um culto de comunhão onde foi servida a “Ceia do Senhor” alegres e abençoados por mais esta oportunidade que Deus nos concedeu para partilhar-mos o amor de Deus entre os irmãos nossos vizinhos e companheiros de armas.
Queremos finalmente manifestar o nosso apreço e carinho a todos os “Nuestros Hermanos” e nomeadamente à sua Presidente irmã Argutzane e sua equipe, pelo excelente trabalho que mais uma vez realizaram. A Deus toda a Glória!